A Faculdade da Igreja Ministério Fama (Faifa), realizou no dia cinco de maio o “Dia da Responsabilidade Social Faifa”, na comunidade do Jardim Balneário Meia Ponte em Goiânia. Durante todo o dia foram realizados mais de mil cento e dezoito atendimentos em oito áreas, assim relacionados: Palestra, Recreação, Médico, Alimentação, Advocacia, Vestuário, Kit escolar e Cabeleireiro. De acordo com a coordenação da Faifa o desenvolvimento da atividade superou as expectativas estabelecidas.

A Responsabilidade Social passou a ter maior evidência após o governo federal tê-la apontado como uma das dimensões a ser avaliada nas Instituições de Ensino Superior, durante anos se discutiu o papel social desempenhado na sociedade pelas faculdades, bem como esta poderia contribuir com a expansão do conhecimento e a qualidade de vida da população em geral. Para tanto se criou “O dia da Responsabilidade Social” junto às instituições particulares de educação.

Partindo desse princípio a Faculdade Faifa, baseada em valores e visão cristã, viveu essa realidade através dos seguintes atendimentos, abaixo detalhados:

faifa

Além desses atendimentos acima relacionados, foi realizada Palestra de Ginecologia e Obstetrícia, com a Drª Maura Rosa Fernandes para vinte mulheres; Recreação com cama elástica e brincadeiras para cinqüenta crianças da localidade; e café da manhã e almoço para cem pessoas.

A Faculdade Faifa entendeu que a Ação Social é uma obrigação e responsabilidade de toda Instituição de Ensino Superior e, além disso, é uma necessidade de grande parcela da população. Consciente de seu papel e dessa carência tão clara a Faifa prepara mais um “Dia da Responsabilidade Social Faifa”, para o mês de outubro desse ano.