A Faculdade da Igreja Ministério Fama (FAIFA), realizou entre os dias 25 e 28 de maio a sexta edição do seu principal evento anual a Semana Assembleiana.

Esse ano o tema foi: “Centenário das Assembléias de Deus no Brasil – 1911 e 2011 – O passado e o presente: desafios do movimento pentecostal na atualidade. O princípio das Assembléias de Deus em Goiás”. Mais de mil pessoas passaram pelo evento que ofereceu stands (organizados pelos acadêmicos da FAIFA) que demonstraram através de fotos, filmes, discos de vinil, literatura, depoimentos em vídeo, e outros o desenvolvimento histórico das Assembléias de Deus no Brasil e em Goiás.

O Presidente da Assembléia de Deus Ministério Fama, Pr Abigail Carlos de Almeida, que tem mais de 60 anos de ministério e é uma das mais importantes e influentes lideranças das Assembleias de Deus no Brasil, esteve presente em todos os dias do evento e em todos pode compartilhar um pouco de suas experiências e testemunhos de como a Igreja Assembléia de Deus começou, se desenvolveu e alcançou sua dimensão tão significativa na sociedade brasileira e mundial. “Só Deus pode explicar como, através, de dois Jovens poderia crescer a maior denominação evangélica do país. Olhar o passado e ver o que somos hoje nos deixa perplexos diante do que Deus fez. Sim, Deus é quem fez alcançarmos o que temos e chegamos hoje. Portanto, é necessário resgatar nossa história de onde viemos para nunca esquecermos onde queremos chegar”, ressaltou o Presidente do Campo.

A VI Semana Assembleiana contou com as seguintes participações especiais: 1) Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, fez uma comovente apresentação na abertura do evento; 2) Pr André Lúcio dos Santos Macalão, Presidente do Campo de Caldas Novas (GO), que é neto do saudoso Pr Paulo Leivas Macalão, e que ministrou a palestra: “Vivências, Experiências e Memórias: Paulo Leivas Macalão e sua contribuição para a Assembléia de Deus no Brasil; 3) Cantor Pr Valdomiro Silva que ministrou canções e hinos clássicos da Igreja Assembléia de Deus. Os outros palestrantes foram: Professores: Ms. Wellington Cardoso de Oliveira, Ms. Lázara Divina Coelho e Pr. Olivar Basílio da Costa. O louvor ficou sobre a responsabilidade da Equipe da Sede do Ministério Fama comandada pelo Pr Ezequiel Matos, que executou nos dias do evento , canções do hinário cristão.

O Pastor Abigail Carlos de Almeida, desde último ano tem dado direcionamento de Deus em relação à Educação do Campo, visto que o Ministério tem investido na formação dos obreiros, colocando o Pr Olivar Basílio à frente do COMFIE, SEIFA (já dirigia há mais de 9 anos) e FAIFA. Nestes primeiros meses de Direção Geral do Pastor Olivar Basílio à frente dos três órgãos, muitas coisas positivas foram realizadas. A FAIFA foi recredenciada, junto ao Ministério da Educação (MEC); o COMFIE passou por uma reestruturação e o SEIFA recebeu importantes aprimoramentos nas suas atividades. “Todas essas conquistas e mudanças foram feitas conforme a aprovação e orientação da Direção Geral do Ministério Fama”, declarou o Pr Olivar Basílio.

Focando o centenário das Assembléias de Deus no ano de 2011 o evento promovido pela FAIFA procurou em todas as ações promover o resgate da história Assembleiana, a afirmação de sua identidade e também apresentar os próximos desafios e obstáculos da denominação para o futuro. Para o Pr André Macalão foi a fé, a oração e a dedicação ao proposito e a vontade de Deus que puderam em cem anos, fazer o trabalho de dois homens (Daniel Berg e Gunnar Vingre) se tornar a maior denominação do mundo. Segundo o Diretor da FAIFA Pr Olivar Basílio, a Semana Assembleiana foi um grande sucesso e pode proporcionar à todos que participaram a possibilidade de pensar e entender o papel marcante da Assembléia de Deus desde seu início; os novos desafios da denominação na atualidade globalizada e no futuro.

O vencedor do Concurso de Stand foi o terceiro período do Bachael em Teologia da FAIFA, que apresentou a história das Assembleias de Deus no período de 1931 - 1960.

Fotos dos Vencedores

[widgetkit id=5]