A Coordenação do Curso de Teologia da Faculdade FAIFA promoveu, durante a II Semana Teológica da Faculdade FAIFA, a I Mostra Acadêmica de Alunos e Egressos de seu Curso de Teologia. A II Semana Teológica aconteceu entre os dias 28 e 30 de novembro de 2012 e contou com a participação da comunidade universitária da Faculdade FAIFA; egressos do curso de Teologia; e autoridades da instituição mantenedora, a Organização Cultural Educacional Filantrópica (OCEF).

A I Mostra, dividida em quatro Grupos de Trabalho (GTs) temáticos, trouxe os seguintes temas e comunicações científicas: o GT 1, Inclusão e Sociedade, foi presidido pelos profs. msnda. Denise Cristina de Oliveira e esp. Gilmar Alonso Valério, e apresentou as seguintes comunicações: A igreja e o idoso: uma reflexão sobre o envelhecimento e a responsabilidade da igreja, pela bel. Miguelina da Costa; O desafio da igreja frente às novas demandas: jovens viciados em drogas, pela bel. Maria Luiza Sanabria Sousa; O lugar do deficiente auditivo na igreja atual, pela bel. Ruth Moreira Ferreira; e O desenvolvimento da família, pelo bel. Cláudio Henrique Ferreira Chaves.

O GT 2, Protestantismo e Ecumenismo, um dos mais concorridos, foi presidido pelo prof. Ms. Wellington Cardoso de Oliveira e teve as seguintes comunicações: A influência do poder na igreja contemporânea: um estudo do caso G-12, pelo bel. Eduardo Telles Palmeiras e A descida dos ideais e as reformas protestantes: um apelo ao retorno aos princípios da Reforma, pelo graduando Zanone João de Oliveira.

O GT 3, intitulado Literatura Sagrada e Hermenêutica, foi presidido pelo prof. msndo. Reginaldo Cruz Ferreira, e teve as seguintes comunicações: A importância da presença da mulher na comunidade: o caso de Ester, da bel. Irene Martins de Lima Rodrigues; A validade do dízimo como doutrina neotestamentária, do graduando Daniel de Jesus Figueiredo; As duas naturezas do Redentor: união e impecabilidade, dos bacharéis Marcos Rayol e Soraya Dantas; e Maturidade e equilíbrio na igreja no exercício dos dons de Coríntios 12.8-10, do bel. Elmiro Lucas Siqueira.

E o 4º GT, Educação Teológica e Ensino a Distância, foi presidido pela profa. msnda. Lázara Divina Coelho e teve as seguintes comunicações científicas: A educação como prática fundamental na Igreja, pelo graduando Davi Marcola Marcarenhas; As implicações que a distância representa para a formação teológica, pelo bel. Heli Santos Santana; e A Educação Teológica na Faculdade Faifa, pela bel. Olga Maria Fontolan.

Além das comunicações dos alunos, trouxeram sua contribuição os professores mestrandos Denise Cristina de Oliveira, com A teoria histórico-cultural aplicada ao desenvolvimento das funções mentais superiores; Lázara Divina Coelho, com Para que serve a Educação Teológica; e Reginaldo Cruz Ferreira, com Comunidades apocalípticas: a opressão dos poderosos e a fé dos pequenos.

Ao final do evento, os comunicadores receberam seus certificados e foi anunciada, para a próxima semana teológica, a realizar em 2013/2, nova chamada para comunicações científicas de egressos e de alunos da Faculdade FAIFA.